Virada de marca – Supergasbras

Nova marca.

Aconteceu na última segunda-feira, 30, um grande marco na história da Supergasbras. Depois de 17 anos e mais de 500 pessoas presentes para testemunhar, a marca da empresa foi trocada. Com mais uma parceria da Equipe 10, estivemos fazendo toda a produção do evento e podemos acompanhar de perto e em tempo real a descoberta da nova marca.

A marca é feita do nome, da logo, das cores, tendo o laranja como principal e a forma como é escrita. Tem por trás uma grande história, uma grande tradição e um nome forte. Conforme Julio Cardoso, presidente da empresa, tem uma cara moderna, de agilidade, tecnologia e faz parte de um grupo de líder mundial em distribuição de gás. “A nova marca traz um desafio enorme pela frente. E serão mantidas duas coisas muito fundamentais: o nome e a cor laranja. Queremos o Brasil em laranja! A cor estará sempre junto”, disse.

Meninas do RH da empresa.

A transformação vinha sendo pensada há dois anos e continuará sendo de forma gradativa. O principal, sempre pensando na sustentabilidade, não deixando haver desperdício nenhum.

De acordo com Lorena, gerente de marketing da empresa, a Super é líder mundial em distribuição de gás LP. Ela também citou os itens essenciais para um bom funcionamento: segurança, cuidado, eficiência, liderança, parceria e como antes falado, a sustentabilidade. Todos esses valores compõem as empresas do grupo. O principal foco é o cliente!

Essa mudança vem da vontade de trazer uma modernização depois de tantos anos com a mesma cara. “A principal ambição da marca é a migração do gás para energia. Sair do ambiente domiciliar e ir para a vida”, frisou Lorena. O certo é sempre falar em solução, nunca em problemas. É menos sobre o produto e mais sobre a fonte.

Backdrop e volumetria.

A nova marca coloca o cliente no centro de tudo e une todas as unidades. A cor, muito importante e citada é mantida como um elemento de conexão, se mantendo. Essa evolução une a tradição com modernidade.

Por enquanto, já tem 133 novos caminhões todo refigurados com a nova marca.